Salmos, 20

Bíblia Ave Maria

10 Tu os tornarás como fornalha ardente, quando apareceres diante deles. Que o Senhor em sua cólera os consuma, e que o fogo os devore.




Versículos relacionados com Salmos, 20:

O Salmo 20 é uma oração para o sucesso e proteção do rei e do povo de Israel em tempos de guerra. O salmista invoca a ajuda divina e pede que Deus ouça as suas preces. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no Salmo 20:

Isaías 31:5: "Como as aves voam, assim o Senhor dos Exércitos protegerá Jerusalém; ele a protegerá, ele a livrará, ele a poupará e a resgatará." Este versículo fala da proteção que Deus oferece ao seu povo em tempos de guerra, assim como o salmista pede no Salmo 20.

2 Crônicas 32:7: "Esforcem-se e sejam corajosos; não tenham medo nem desanimem diante do rei da Assíria e de todo o exército que está com ele, pois há um maior conosco do que com ele." Esse verso fala da confiança que o rei Ezequias tinha na ajuda divina em tempos de guerra, assim como o salmista no Salmo 20.

Salmos 33:16: "Nenhum rei é salvo pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa pela sua grande força." Este versículo destaca a importância da ajuda divina na proteção do povo de Deus, independentemente do tamanho do exército ou da força militar.

Deuteronômio 20:4: "Pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os inimigos, para dar-lhes a vitória." Esse verso fala da confiança que o povo de Israel tinha na ajuda divina em tempos de guerra, assim como o salmista no Salmo 20.

Salmo 144:1: "Bendito seja o Senhor, minha Rocha, que treina minhas mãos para a guerra e meus dedos para a batalha." Este verso fala da confiança do salmista na ajuda divina em tempos de guerra, assim como o salmo 20.



Capitoli: