Salmos, 26

Bíblia Ave Maria

8 Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro.




Versículos relacionados com Salmos, 26:

O Salmo 26 é uma oração de Davi pedindo a Deus para que julgue sua integridade e o proteja dos seus inimigos. Ele afirma sua inocência e sua fé em Deus. Abaixo estão cinco versículos que abordam temas relacionados ao Salmo 26:

Salmos 7:8: "O Senhor julgará os povos. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a minha integridade." Davi pede a Deus para julgá-lo de acordo com sua integridade e justiça, assim como ele pede em Salmo 26.

Salmos 18:20: "O Senhor me recompensou conforme a minha justiça; conforme a pureza das minhas mãos me retribuiu." Davi expressa sua confiança em Deus para recompensá-lo de acordo com sua justiça e pureza, o que é semelhante ao que ele pede em Salmo 26.

Salmos 28:7: "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confia o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei." Davi confia em Deus como seu escudo e protetor, o que é semelhante ao que ele pede em Salmo 26.

Salmos 119:26: "Contei os meus caminhos, e tu me respondeste; ensina-me os teus estatutos." Davi pede a Deus para ensiná-lo seus estatutos, o que indica sua busca pela sabedoria e orientação divina, assim como ele afirma em Salmo 26.

Salmos 143:2: "E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente." Davi pede a Deus para não julgá-lo com sua justiça, mas sim com sua misericórdia, o que sugere sua humildade e confiança na graça divina, que é semelhante ao que ele expressa em Salmo 26.



Capitoli: