Salmos, 38

Bíblia Ave Maria

7 De fato, o homem passa como uma sombra, é em vão que ele se agita; amontoa, sem saber quem recolherá.




Versículos relacionados com Salmos, 38:

O Salmo 38 é uma oração de arrependimento e súplica por misericórdia, onde o salmista reconhece sua culpa e clama por ajuda de Deus em meio ao sofrimento. Os versículos selecionados estão relacionados com temas como dor, aflição, arrependimento e confiança em Deus.

Salmos 6:2: "Tem misericórdia de mim, Senhor, porque eu me sinto fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados." Assim como o salmista em Salmo 38, o salmista em Salmo 6 clama por misericórdia e cura para sua dor e sofrimento.

Salmos 25:18: "Olha para a minha aflição e para o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados." Este verso mostra a humildade do salmista em reconhecer sua culpa e pedir perdão, um tema também presente em Salmo 38.

Salmos 51:10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável." Este verso é uma oração de arrependimento e desejo de purificação do coração, relacionado com o tema de arrependimento e confissão de pecados presente em Salmo 38.

Salmos 116:1-2: "Amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque ele inclina os seus ouvidos para mim, portanto, durante toda a minha vida eu o invocarei." Este verso mostra a confiança e fé do salmista em Deus, um tema presente em Salmo 38 quando o salmista clama por ajuda e libertação do sofrimento.

Salmos 147:3: "Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas." Este verso mostra a compaixão e cuidado de Deus por aqueles que sofrem, um tema presente em Salmo 38 onde o salmista clama por cura e libertação de sua dor e sofrimento.



Capitoli: