Salmos, 48

Bíblia Ave Maria

13 pois não permanecerá o homem que vive na opulência: ele é semelhante ao gado que se abate.




Versículos relacionados com Salmos, 48:

O Salmo 48 é um cântico de louvor a Deus, que é exaltado como o grande Rei sobre a Terra. O salmista descreve a grandeza de Sião, a cidade de Deus, e a forma como Deus a protege e a fortalece. Ele conclui com um apelo para que as pessoas contem aos seus filhos sobre a grandeza de Deus e o que Ele fez por Sião. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 48:

Salmo 47:8 - "Deus é Rei sobre as nações; Deus está sentado em seu santo trono." Este verso também enfatiza a soberania e a realeza de Deus, como o salmista de Salmo 48 faz.

Salmo 50:2 - "De Sião, perfeita em beleza, Deus resplandece." Este verso se relaciona com a descrição de Sião como uma cidade bela e forte em Salmo 48.

Isaías 2:2 - "Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o mais alto dos montes; será exaltado acima das colinas, e todas as nações virão a ele." Este verso se relaciona com a ideia de Sião como a cidade de Deus e com a profecia de que todas as nações se voltarão para o Senhor.

Isaías 12:6 - "Clamem em alta voz e exultem, ó habitantes de Sião, pois grande é o Santo de Israel no meio de vocês." Este verso destaca a importância de Sião como um lugar de adoração e louvor a Deus.

Isaías 33:20-21 - "Olhe para Sião, cidade das nossas festas; seus olhos verão Jerusalém, morada tranquila, tenda que não será removida; seus estacas nunca serão arrancadas, nem suas cordas quebradas." Este verso se relaciona com a ideia de que Sião é uma cidade fortificada, protegida por Deus, como é descrito em Salmo 48.



Capitoli: