Salmos, 83

Bíblia Ave Maria

9 Senhor dos exércitos, escutai minha oração, prestai-me ouvidos, ó Deus de Jacó.




Versículos relacionados com Salmos, 83:

O Salmo 83 é um salmo de súplica em que o salmista clama a Deus para que Ele venha em socorro do seu povo, que está sendo cercado pelos inimigos. O salmista enumera os vários povos que se uniram contra Israel, e suplica a Deus para que os derrote. A seguir, estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Salmo 83, em ordem de proximidade com o capítulo:

Salmos 2:1-2: "Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os governadores juntos se mancomunam contra o SENHOR e contra o seu ungido." Este trecho de Salmo 2 também fala da rebelião dos povos contra Deus e Seus ungidos, tal como o salmista de Salmo 83.

Salmos 56:9: "Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus é por mim." O salmista de Salmo 56 também clama a Deus para que os seus inimigos sejam derrotados.

Salmos 35:1: "Pleiteia, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim." Neste salmo, o salmista clama a Deus para que venha em seu socorro e lute contra os seus inimigos.

Salmos 140:1-2: "Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento, que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para guerrear." O salmista de Salmo 140 também clama a Deus para que o proteja dos seus inimigos.

Salmos 18:37-40: "Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido. Atravessei-os, de sorte que não puderam levantar-se; caíram debaixo dos meus pés. Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram. Deste-me também o pescoço dos meus inimigos, para que eu pudesse destruir os que me odeiam." Este trecho de Salmo 18 fala da vitória de Deus sobre os inimigos do salmista, tal como o salmista de Salmo 83 suplica.



Capitoli: