Apocalipse, 3

Bíblia Ave Maria

22 Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”




Versículos relacionados com Apocalipse, 3:

O capítulo 3 do livro de Apocalipse traz as mensagens de Jesus às igrejas de Sardes, Filadélfia e Laodiceia. Jesus elogia a igreja de Filadélfia por sua fidelidade e exorta as igrejas de Sardes e Laodiceia a se arrependerem e voltarem para Ele. Os cinco versículos relacionados com os temas abordados em Apocalipse 3 são:

2 Coríntios 6:17-18: "Por isso, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei; eu serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso". Esse versículo se relaciona com a exortação de Jesus para as igrejas de Sardes e Laodiceia se arrependerem e se afastarem da impureza.

Provérbios 3:11-12: "Não desprezes, filho meu, a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele fores repreendido. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai faz ao filho a quem quer bem". Esse versículo se relaciona com a exortação de Jesus para as igrejas de Sardes e Laodiceia se arrependerem e voltarem para Ele.

2 Timóteo 4:7-8: "Combati o bom combate, acabei a corrida, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda". Esse versículo se relaciona com a exortação de Jesus para as igrejas de Sardes e Laodiceia perseverarem na fé e na fidelidade até o fim.

1 Coríntios 15:58: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor". Esse versículo se relaciona com a exortação de Jesus para a igreja de Filadélfia, que foi fiel e perseverante em sua obra, mesmo em meio a perseguições.

2 Pedro 3:9: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento". Esse versículo se relaciona com a exortação de Jesus para as igrejas de Sardes e Laodiceia se arrependerem e voltarem para Ele, porque Ele é paciente e deseja a salvação de todos.



Rozdziały: