Atos dos Apóstolos, 20

Bíblia Ave Maria

4 Acompanharam-no Sópatro de Bereia, filho de Pirro, e os tessalonicenses Aristarco e Segundo, Gaio de Derbe, Timóteo, Tíquico e Trófimo, da Ásia.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 20:

O capítulo 20 de Atos dos Apóstolos narra a despedida de Paulo dos anciãos da igreja de Éfeso, bem como sua jornada até Jerusalém. Paulo relembra seu ministério entre eles e os adverte sobre os perigos futuros que a igreja enfrentaria. Os versículos relacionados aos temas abordados em Atos 20 são:

Efésios 4:11-12: "E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo" - Esses versículos falam sobre a variedade de dons que Deus concede aos membros da igreja para edificação do corpo de Cristo, algo que Paulo discute com os anciãos em sua despedida.

2 Timóteo 4:5: "Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista e cumpra plenamente o seu ministério" - Esse verso traz a exortação de Paulo a Timóteo para que ele continue a fazer a obra de um evangelista, um chamado que também é relevante para a igreja de Éfeso.

1 Pedro 5:1-2: "Aos presbíteros, que estão entre vocês, eu, também presbítero como eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e participante da glória que será revelada, peço o seguinte: cuidem do rebanho de Deus que está sob sua responsabilidade. Vocês podem fazê-lo como quem presta contas, não por vontade própria, mas porque assim Deus quer" - Esse verso fala sobre a responsabilidade dos líderes da igreja de cuidar do rebanho de Deus, algo que Paulo reforça em sua despedida aos anciãos de Éfeso.

Atos 20:29-30: "Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos para si" - Esse verso é uma advertência de Paulo aos anciãos de Éfeso sobre os perigos futuros que a igreja enfrentaria, incluindo a entrada de falsos líderes e o afastamento de alguns membros da verdade.

Colossenses 4:17: "Diga a Arquipo: 'Veja bem o ministério que você recebeu do Senhor e procure cumpri-lo com diligência'" - Esse verso é um chamado de Paulo a Arquipo, mencionado em Filemom como líder da igreja de Colossos, para que ele cumpra com diligência o ministério que recebeu do Senhor. Esse chamado é relevante para a igreja de Éfeso e para qualquer líder que deseja cumprir bem o seu papel na igreja.



Rozdziały: