Daniel, 2

Bíblia Ave Maria

36 Eis o sonho. Agora vamos dar ao rei a interpretação.*




Versículos relacionados com Daniel, 2:

O capítulo 2 de Daniel apresenta o sonho do rei Nabucodonosor e a interpretação dada por Daniel, que revela a ele não só o significado do sonho, mas também detalhes sobre o futuro dos reinos que sucederiam o império babilônico. Os versículos selecionados abaixo abordam temas presentes no capítulo, como sonhos e interpretações, a sabedoria dada por Deus e a sua capacidade de revelar mistérios.

Provérbios 25:2: "A glória de Deus está em encobrir as coisas, mas a honra dos reis está em descobri-las." Este versículo mostra que Deus é o Senhor dos mistérios e das revelações, e que cabe a ele a decisão de quando e como revelá-los.

Tiago 1:5: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." Este versículo destaca a sabedoria dada por Deus, que é a chave para a interpretação dos sonhos e revelações.

Colossenses 2:3: "Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento." Essa passagem nos lembra que a sabedoria divina é infinita e que, por meio dela, podemos entender os mistérios que nos são revelados.

Jeremias 33:3: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Esta é uma promessa de Deus para aqueles que buscam a sua sabedoria e conhecimento, mostrando que ele está sempre disposto a revelar seus mistérios.

Lucas 12:2: "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido." Este versículo mostra que, no final, tudo será revelado, e que a sabedoria divina é capaz de revelar os maiores mistérios, mesmo aqueles que parecem impossíveis de compreender.



Rozdziały: