Deuteronômio, 6

Bíblia Ave Maria

24 O Senhor ordenou-nos que observássemos todas essas leis e temêssemos o Senhor, nosso Deus, para sermos sempre felizes e para que nos conservasse a vida, como o fez até o presente.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 6:

Deuteronômio 6 contém a famosa passagem do "Shema Yisrael", que é uma afirmação central da fé judaica. O capítulo exorta os israelitas a amar a Deus com todo o seu coração, alma e força, e a ensinar os mandamentos de Deus a seus filhos e gerações futuras. Também destaca a importância de manter os mandamentos de Deus, lembrar das bênçãos que Deus concedeu ao povo de Israel e não se esquecer de Deus quando se estabelecer na Terra Prometida.

Êxodo 20:6: "Mas mostro amor a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos". Este versículo destaca a importância de amar a Deus e obedecer seus mandamentos, que são temas centrais de Deuteronômio 6.

Deuteronômio 11:18-19: "Ponham estas minhas palavras em seu coração e em sua alma; amarrem-nas como um sinal nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem". Esse versículo fala da importância de ensinar os mandamentos de Deus às gerações futuras, um tema central em Deuteronômio 6.

Deuteronômio 30:16: "Pois lhe ordeno hoje que ame o Senhor, o seu Deus, ande nos seus caminhos e guarde os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então você viverá e se multiplicará, e o Senhor, o seu Deus, o abençoará na terra que você está entrando para possuir". Este versículo destaca a importância de amar a Deus e obedecer seus mandamentos para receber bênçãos e prosperidade, um tema importante em Deuteronômio 6.

Provérbios 22:6: "Ensine a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando envelhecer não se desviará dele". Este versículo fala da importância de ensinar os filhos desde cedo sobre os caminhos de Deus, um tema que é enfatizado em Deuteronômio 6.

Josué 24:15: "Mas, se não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor". Este versículo destaca a importância de fazer uma escolha consciente de servir a Deus e seguir seus mandamentos, um tema central em Deuteronômio 6.



Rozdziały: