Êxodo, 4

Bíblia Ave Maria

23 Eu te digo: Dei­xa ir o meu filho, para que ele me preste um culto. Se te recusas a deixá-lo partir, farei perecer teu filho primogênito”.*




Versículos relacionados com Êxodo, 4:

O capítulo 4 de Êxodo narra a continuação da conversa entre Deus e Moisés, após este ter sido chamado para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito. Moisés expressa suas dúvidas e preocupações em relação à sua capacidade de liderar o povo e convencer o faraó a deixá-los partir. Deus então realiza alguns sinais e milagres para provar seu poder a Moisés e mostrar que estará com ele em sua missão. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em Êxodo 4:

Gênesis 12:2: "E farei de ti uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção." Este versículo destaca como Deus prometeu abençoar e multiplicar a descendência de Abraão, e como essa promessa é relevante para a história de Êxodo, pois o povo de Israel é descendente de Abraão e é a nação que Deus prometeu a ele.

Isaías 41:20: "Para que todos vejam e saibam, e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou." Este versículo destaca como Deus usa sinais e milagres para mostrar seu poder e provar que está com seus seguidores. Isso é relevante para o capítulo 4 de Êxodo, onde Deus realiza sinais e milagres para convencer Moisés e o povo de Israel de seu poder.

Salmos 77:14: "Tu és o Deus que fazes maravilhas; fizeste conhecida a tua força entre os povos." Este versículo também destaca a capacidade de Deus de realizar sinais e milagres para mostrar seu poder e fazer sua vontade conhecida. Isso é relevante para a história de Êxodo, onde Deus usa sinais e milagres para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito.

Isaías 42:8: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Este versículo destaca a singularidade e exclusividade de Deus como o único Deus verdadeiro. Isso é relevante para a história de Êxodo, pois a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito é um testemunho do poder único e exclusivo de Deus.

Salmos 121:2: "O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus para obter ajuda e proteção, em vez de confiar em nossas próprias habilidades ou recursos. Isso é relevante para o capítulo 4 de Êxodo, onde Moisés expressa dúvidas e preocupações em relação à sua capacidade de liderar o povo de Israel, e Deus lhe mostra que estará com ele em sua missão.



Rozdziały: