Êxodo, 40

Bíblia Ave Maria

25 e dispôs nele as lâmpadas diante do Senhor, como o Senhor lhe tinha ordenado.




Versículos relacionados com Êxodo, 40:

Êxodo 40 narra a conclusão da construção do Tabernáculo, seguida pela sua montagem e consagração. Moisés segue as instruções dadas por Deus e monta o Tabernáculo exatamente como lhe foi ordenado, e a glória do Senhor preenche o espaço sagrado. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Êxodo 40:

Números 9:15-16: "No dia em que foi erguido o tabernáculo, a nuvem cobriu-o, isto é, a tenda do testemunho; e desde a tarde até a manhã, houve sobre o tabernáculo como que uma aparência de fogo. Assim acontecia regularmente: a nuvem o cobria de dia, e à noite parecia haver fogo." Este versículo relata a presença constante da glória de Deus no Tabernáculo, que é um tema central de Êxodo 40.

Levítico 8:10-11: "Depois Moisés pegou o óleo da unção e ungiu o tabernáculo e tudo o que havia nele, consagrando-os. Com sete vezes de unção ele aspergiu o altar e ungiu o altar e todos os seus utensílios e a bacia com a sua base, consagrando-os." Este versículo descreve a consagração do Tabernáculo e seus utensílios, como descrito em Êxodo 40.

Salmo 26:8: "Senhor, eu amo o lugar da tua habitação, o tabernáculo onde a tua glória habita." Este salmo expressa o amor e a adoração pelo Tabernáculo e a presença de Deus nele.

João 1:14: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai." Este versículo faz referência à habitação de Deus entre os seres humanos, que é um tema relacionado com a presença de Deus no Tabernáculo.

Hebreus 9:11: "Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação." Este versículo faz uma comparação entre o Tabernáculo terreno construído por Moisés e o Tabernáculo celestial que é a habitação de Deus, sugerindo uma conexão entre os temas de Êxodo 40 e a obra redentora de Cristo.



Rozdziały: