Gênesis, 29

Bíblia Ave Maria

17 Lia tinha os olhos ternos, e Raquel era bela de corpo e de rosto.




Versículos relacionados com Gênesis, 29:

Gênesis 29 relata a chegada de Jacó à terra de Padã-Arã, onde encontra sua parentela e conhece Raquel, por quem se apaixona. Ele então trabalha por sete anos para casar-se com ela, mas é enganado por Labão, que lhe dá Lia em vez de Raquel. Jacó então trabalha por mais sete anos para casar-se com Raquel.

Provérbios 5:18-19: "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem em todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente." Jacó amou Raquel à primeira vista e trabalhou sete anos para tê-la como esposa.

Gênesis 29:20: "Assim, pois, serviu Jacó por Raquel sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava." Jacó trabalhou por sete anos por amor a Raquel e o tempo passou rapidamente para ele.

Eclesiastes 4:9: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho." Jacó trabalhou por sete anos por Raquel, e mais sete anos por Lia e por amor a elas.

Provérbios 20:14: "Mau, mau, diz o comprador, mas, depois de se ir, então se gaba." Jacó trabalhou sete anos para ter Raquel como esposa, mas foi enganado por Labão, que lhe deu Lia em vez dela.

1 Coríntios 13:4-7: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade." Jacó amava tanto Raquel que trabalhou por ela por 14 anos, suportando as dificuldades e o engano de Labão.



Rozdziały: