Gênesis, 3

Bíblia Ave Maria

20 Adão pôs à sua mulher o nome de Eva, porque ela era a mãe de todos os viventes.*




Versículos relacionados com Gênesis, 3:

Gênesis 3 é o terceiro capítulo da Bíblia e descreve a queda do homem em pecado. Ele relata como a serpente tentou Eva a comer do fruto proibido da árvore do conhecimento do bem e do mal, como Eva deu o fruto para Adão comer, como Deus confrontou o casal sobre o pecado e pronunciou a maldição sobre a serpente, a mulher e o homem, e como Deus expulsou o homem e a mulher do jardim do Éden. A seguir, estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com temas abordados em Gênesis 3:

Romanos 5:12: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram." Esse versículo se relaciona com a queda do homem em pecado e destaca como o pecado e a morte entraram no mundo através de Adão, conforme descrito em Gênesis 3.

1 João 2:16: "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo." Esse versículo se relaciona com a tentação de Eva pela serpente, que incluiu a concupiscência da carne e a concupiscência dos olhos, conforme descrito em Gênesis 3.

Apocalipse 12:9: "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." Esse versículo se relaciona com a serpente que tentou Eva a comer do fruto proibido da árvore do conhecimento do bem e do mal, conforme descrito em Gênesis 3.

Gálatas 3:13: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro." Esse versículo se relaciona com a maldição pronunciada por Deus sobre o homem e a mulher após a queda, conforme descrito em Gênesis 3, e destaca como Cristo nos resgatou dessa maldição ao se tornar maldição por nós.

Apocalipse 22:14: "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." Esse versículo se relaciona com a expulsão do homem e da mulher do jardim do Éden, conforme descrito em Gênesis 3, e destaca como podemos ter acesso à árvore da vida através da redenção pelo sangue de Jesus.



Rozdziały: