Gênesis, 7

Bíblia Ave Maria

18 As águas inundaram tudo com violência, e cobriram toda a terra, e a arca flutuava na superfície das águas.




Versículos relacionados com Gênesis, 7:

Gênesis 7 descreve o dilúvio global que Deus trouxe para destruir toda a vida na terra, exceto por Noé, sua família e os animais que foram levados para a arca. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas deste capítulo:

Isaías 54:9: "Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei." Este versículo lembra a promessa de Deus de nunca mais destruir toda a vida na terra com um dilúvio.

Mateus 24:38-39: "Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem." Neste versículo, Jesus compara a época anterior à sua segunda vinda com os dias de Noé antes do dilúvio.

2 Pedro 2:5: "E não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios." Este versículo lembra a escolha de Deus de salvar Noé e sua família do dilúvio.

1 Pedro 3:20: "os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água." Este versículo fala sobre a longanimidade de Deus durante a época de Noé e sua escolha de salvar apenas Noé e sua família.

Gênesis 9:11: "Estabelecerei a minha aliança convosco: não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, nem haverá mais dilúvio para destruir a terra." Este versículo marca o final do dilúvio e a promessa de Deus de nunca mais destruir a terra com um dilúvio.



Rozdziały: