II Samuel, 12

Bíblia Ave Maria

22 “Eu jejuava e orava pelo menino enquanto vivia – respondeu ele –, porque dizia comigo: Quem sabe? Talvez o Senhor tenha pena de mim e o menino ficará bom.




Versículos relacionados com II Samuel, 12:

2 Samuel 12 relata o confronto do profeta Natã com o rei Davi, depois que este havia cometido adultério com Bate-Seba e mandado matar Urias, seu marido. Natã repreende Davi pela sua conduta e o confronta com a parábola do homem rico que roubou a ovelha do homem pobre. Davi reconhece o seu pecado e se arrepende. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Samuel 12:

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Este versículo fala sobre a importância de confessar os pecados para obter perdão e misericórdia.

Salmos 51:1-2: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado." Este salmo é uma oração de Davi após seu pecado com Bate-Seba e Urias, pedindo a Deus para perdoá-lo e purificá-lo.

1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Este versículo destaca a importância da confissão de pecados para obter o perdão e a purificação.

Salmos 32:3-5: "Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado." Este salmo fala sobre a aflição que o pecado traz e a importância de confessá-lo para obter perdão e alívio.

Provérbios 6:32-33: "O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz. Acha açoites e afronta o que faz tal coisa; e a sua vergonha nunca se apagará." Este versículo destaca a gravidade do adultério e a consequência destrutiva que ele traz para a alma da pessoa.



Rozdziały: