II Samuel, 6

Bíblia Ave Maria

10 E não quis deixá-la entrar em sua casa, na Cidade de Davi; mandou levá-la para a casa de Obed-Edom, natural de Gat.




Versículos relacionados com II Samuel, 6:

2 Samuel 6 relata a transferência da Arca da Aliança de Quiriate-Jearim para Jerusalém por Davi. Durante o transporte, Uzá toca na Arca e é morto por Deus. Depois disso, a Arca é deixada na casa de Obede-Edom e, depois de três meses, é levada para Jerusalém com grande celebração. Os versículos relacionados com os temas abordados em 2 Samuel 6 são:

Êxodo 25:10-22: "Farás também um propiciatório de ouro puro; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio. Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás nas duas extremidades do propiciatório. Fá-los-ás, pois, de modo que formem um só corpo com o propiciatório nas duas extremidades. Terão os querubins as suas asas estendidas para cima, cobrindo com elas o propiciatório e estarão um defronte do outro, voltados para o propiciatório." Esse versículo fala da Arca da Aliança e sua importância na adoração a Deus.

Números 4:15: "E, depois de Arão e seus filhos haverem coberto o santuário e todos os seus utensílios, e de se prepararem para partir, virá a tribo dos coatitas para levá-lo; mas não tocarão as coisas sagradas, para que não morram; esta é a incumbência dos coatitas com relação à tenda da congregação." Esse versículo fala sobre a maneira correta de transportar a Arca da Aliança e o perigo de tocá-la.

1 Crônicas 13:9-10: "Chegaram, pois, a eira de Quidom; e Uzá estendeu a mão à arca de Deus e segurou-a, porque os bois tropeçavam. Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por este erro; e morreu ali junto à arca de Deus." Esse versículo descreve a morte de Uzá ao tocar na Arca da Aliança, o que é semelhante ao que aconteceu em 2 Samuel 6.

Salmos 24:7-10: "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória! Quem é esse Rei da Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória! Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória!" Esse versículo fala sobre a importância de Deus e seu poder e presença na adoração.

1 Crônicas 15:28: "Assim todo o Israel trouxe a arca da aliança do SENHOR com júbilo e ao som de buzinas, e de trombetas, e de címbalos, fazendo ressoar alaúdes e harpas." Este verso fala sobre a transferência da Arca da Aliança para Jerusalém e como os levitas e o povo de Israel a acompanharam com música e alegria. Isso mostra a importância da adoração e do louvor a Deus em celebrações de fé.



Rozdziały: