Jó, 16

Bíblia Ave Maria

3 Quando terão fim essas palavras atiradas ao vento? O que é que te move para responder assim?




Versículos relacionados com Jó, 16:

O capítulo 16 de Jó apresenta a continuação do diálogo entre Jó e seus amigos, que tentam explicar o motivo pelo qual ele está sofrendo. Neste capítulo, Jó lamenta o fato de que seus amigos não conseguem compreender sua dor e afirma que Deus é o responsável por seus sofrimentos. Ele também expressa a esperança de que Deus testemunhe a sua inocência.

Salmos 22:1 - "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas das palavras do meu bramido e não me auxilias?" Este versículo expressa a dor e a angústia de alguém que se sente abandonado por Deus, como Jó se sente em sua situação de sofrimento.

Salmos 69:20 - "Afrontas quebrantaram o meu coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei." Este versículo reflete a solidão e a tristeza de alguém que está passando por um momento difícil e não encontra conforto ou ajuda.

Isaías 53:3 - "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." Este versículo fala sobre alguém que é desprezado e sofre, mas que, no final, é reconhecido e valorizado. Jó também passa por essa experiência, sendo desprezado e ignorado por seus amigos, mas esperando que Deus o reconheça.

Romanos 8:18 - "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Este versículo fala sobre como as dificuldades que enfrentamos nesta vida são temporárias e insignificantes em comparação com a recompensa que nos espera no futuro. Jó também parece estar ciente dessa perspectiva.

2 Coríntios 1:3-4 - "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." Este versículo fala sobre como Deus é o consolador em nossas tribulações e como podemos usar nossas experiências para ajudar e consolar os outros. Jó também busca consolo em Deus e espera que seus amigos possam aprender com sua experiência.



Rozdziały: