Jó, 22

Bíblia Ave Maria

10 Eis por que estás cercado de laços e os terrores súbitos te amedrontam.




Versículos relacionados com Jó, 22:

No capítulo 22 do livro de Jó, o amigo de Jó, Elifaz, acusa Jó de ter pecado contra Deus e sugere que seus sofrimentos são um castigo divino. Elifaz argumenta que se Jó se arrepender e se voltar para Deus, ele será restaurado e abençoado novamente. No entanto, Jó afirma sua inocência e continua a questionar por que Deus permitiu que ele sofresse tanto. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Jó 22:

Salmos 37:25: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." Este versículo sugere que Deus não abandona os justos, contrariando a afirmação de Elifaz de que Jó sofre por causa de seus pecados.

Provérbios 11:8: "O justo é livrado da angústia, e o ímpio vem em seu lugar." Este versículo pode ser visto como uma resposta às acusações de Elifaz de que Jó está sofrendo porque pecou.

Isaías 55:6-7: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Elifaz insiste que Jó precisa se arrepender e se voltar para Deus para ser restaurado, e este versículo pode ser visto como uma exortação semelhante.

Romanos 8:28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." Este versículo sugere que Deus pode usar até mesmo as coisas ruins para o bem de Seus filhos, o que é um conceito que Jó está lutando para entender.

Hebreus 12:6: "Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho." Este versículo pode ser visto como uma resposta à afirmação de Elifaz de que Jó está sofrendo porque Deus está punindo seus pecados. Ele sugere que Deus disciplina aqueles a quem Ele ama, o que pode ser um aspecto do sofrimento de Jó.



Rozdziały: