Jó, 5

Bíblia Ave Maria

12 frustra os projetos dos maus, cujas mãos não podem executar os planos.




Versículos relacionados com Jó, 5:

No capítulo 5 de Jó, Elifaz, um dos amigos de Jó, responde à aflição de Jó e tenta consolá-lo. Elifaz argumenta que Deus não castiga os justos, e que Jó deve se arrepender de seus pecados para encontrar a restauração. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jó 5:

Salmos 34:19: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." Este verso fala sobre as dificuldades que os justos enfrentam, mas também sobre a fidelidade de Deus em libertá-los.

Provérbios 3:11-12: "Não desprezes, filho meu, o castigo do Senhor, nem desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor castiga a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Este verso aborda a ideia de que o sofrimento pode ser um meio de correção e disciplina por parte de Deus.

2 Coríntios 1:3-4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." Este verso fala sobre a consolação de Deus em tempos de tribulação, e a importância de compartilhar essa consolação com os outros.

Tiago 5:11: "Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de misericórdia e compassivo." Este verso menciona a paciência de Jó em meio à aflição, e enfatiza a compaixão e a misericórdia de Deus.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este verso fala sobre a presença de Deus e a sua fidelidade em sustentar e fortalecer aqueles que confiam nele.



Rozdziały: