Romanos, 5

Bíblia Ave Maria

15 Mas, com o dom gratuito, não se dá o mesmo que com a falta. Pois se a falta de um só causou a morte de todos os outros, com muito mais razão o dom de Deus e o benefício da graça obtida por um só homem, Jesus Cristo, foram concedidos copiosamente a todos.




Versículos relacionados com Romanos, 5:

Romanos 5 aborda o tema da justificação pela fé em Jesus Cristo e da reconciliação do homem com Deus. O capítulo destaca a obra redentora de Cristo, que trouxe a salvação para todos os que crêem, e enfatiza a grandeza do amor de Deus pelos pecadores.

Isaías 53:11: "Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si." Este versículo se relaciona com a ideia de que a justificação é alcançada pela obra redentora de Jesus Cristo, tema central em Romanos 5:18.

João 15:13: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." Este versículo destaca a grandeza do amor de Cristo, que deu a sua vida pela humanidade, tema que é enfatizado em Romanos 5:6-8.

2 Coríntios 5:18-19: "E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação." Este versículo se relaciona com o tema da reconciliação do homem com Deus, que é abordado em Romanos 5:10-11.

Colossenses 1:20: "E, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus." Este versículo destaca que a reconciliação é alcançada por meio do sacrifício de Jesus Cristo, que é mencionado em Romanos 5:9-10.

1 João 4:9-10: "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados." Este versículo enfatiza a grandeza do amor de Deus pela humanidade e destaca que a salvação é alcançada por meio da obra redentora de Cristo, tema que é central em Romanos 5.



Rozdziały: