Romanos, 8

Bíblia Ave Maria

7 Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à Lei de Deus, e nem o pode.




Versículos relacionados com Romanos, 8:

Romanos 8 é um capítulo fundamental na teologia cristã, apresentando a vida no Espírito e a esperança da salvação para todos os que creem em Jesus Cristo. Entre os temas abordados neste capítulo estão a libertação do pecado, a adoção como filhos de Deus, a vida no Espírito e a segurança da salvação.

2 Coríntios 3:17: "Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade." Paulo fala sobre a vida no Espírito em Romanos 8 e em 2 Coríntios 3, destacando a liberdade que é encontrada em Cristo.

Gálatas 4:5-7: "para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao nosso coração, o qual clama: "Aba, Pai!" Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro." Romanos 8 fala sobre a adoção como filhos de Deus e a libertação da escravidão do pecado, e esses temas também são abordados em Gálatas 4.

Efésios 1:13-14: "Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória." Paulo destaca a segurança da salvação em Romanos 8 e em Efésios 1, lembrando que os crentes são selados pelo Espírito Santo como garantia da herança eterna.

João 1:12-13: "Mas a todos que o receberam, aos que creem em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus." A adoção como filhos de Deus é um tema central em Romanos 8, e João 1 também destaca que aqueles que creem em Jesus Cristo recebem o direito de se tornarem filhos de Deus.

Hebreus 9:14: "quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!" Romanos 8 destaca a libertação do poder do pecado e da morte, e Hebreus 9 enfatiza que é o sangue de Cristo que purifica nossas consciências de atos que levam à morte.



Rozdziały: