Romanos, 9

Bíblia Ave Maria

20 Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: “Por que me fizeste assim?”.




Versículos relacionados com Romanos, 9:

Romanos 9 discute a eleição divina e a soberania de Deus na salvação. Paulo fala sobre como a escolha de Deus não depende do esforço humano ou da linhagem genealógica, mas é baseada na misericórdia e vontade divina. Ele também discute a relação entre judeus e gentios na salvação.

Mateus 22:14: "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos". Este versículo enfatiza que a escolha divina é seletiva, e nem todos aqueles que são chamados são escolhidos.

Efésios 1:5: "Em amor nos predestinou para ele mesmo, para a adoção de filhos por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade". Isso mostra que Deus nos escolheu para sermos seus filhos antes mesmo da criação do mundo, de acordo com a sua vontade soberana.

1 Pedro 2:9: "Mas vós sois a raça eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". Este versículo fala sobre como os crentes são um povo escolhido por Deus para proclamar a sua glória.

João 15:16: "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda". Isso mostra que a escolha daqueles que seguiriam a Jesus é feita por Ele, e não pelo homem.

Atos 13:48: "Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos haviam sido destinados para a vida eterna". Isso demonstra a ideia de que aqueles que crêem são aqueles que foram destinados à vida eterna por Deus.



Rozdziały: