São Mateus, 13

Bíblia Ave Maria

38 O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno.




Versículos relacionados com São Mateus, 13:

O capítulo 13 de São Mateus contém uma série de parábolas contadas por Jesus sobre o Reino dos Céus. Essas parábolas usam imagens da vida cotidiana para explicar conceitos espirituais, como a importância de ouvir a Palavra de Deus e os perigos da incredulidade. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em São Mateus 13:

João 15:5: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." Essa metáfora de Jesus fala sobre a importância de permanecer em Cristo para produzir frutos espirituais.

Marcos 4:20: "Outros, como a semente lançada em solo bom, ouvem a palavra, a aceitam e dão uma colheita: trinta, sessenta e até cem vezes mais do que foi semeado." Esse versículo fala sobre a importância de ouvir e aceitar a Palavra de Deus para produzir uma colheita abundante.

Mateus 7:24-27: "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda." Este versículo fala sobre a importância de construir nossa vida sobre a Palavra de Deus.

Lucas 8:18: "Portanto, considerem com cuidado como vocês estão ouvindo. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que pensa que tem lhe será tirado." Esse versículo fala sobre a importância de ouvir com atenção a Palavra de Deus e estar aberto para receber mais revelação.

2 Coríntios 4:3-4: "Mas, se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus deste século cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." Esse versículo fala sobre a realidade espiritual da incredulidade e o papel do diabo em cegar as mentes dos incrédulos para que não vejam a verdade do evangelho.



Rozdziały: