II Crônicas, 29

Bíblia Ave Maria

34 Mas como os sacerdotes, em razão de seu pequeno número, não podiam esfolar todos os holocaustos, seus irmãos, os levitas, ajudaram até que não houvesse mais necessidade e até que os outros sacerdotes se tivessem santificado. Porque os levitas tinham mostrado mais solicitude que os sacerdotes para se purificarem.




Versículos relacionados com II Crônicas, 29:

2 Crônicas 29 relata o reinado de Ezequias em Judá e como ele restaurou o culto a Deus no templo em Jerusalém. Ele convocou os sacerdotes e levitas para purificarem o templo e os utensílios sagrados, além de restaurar as práticas de adoração a Deus. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Crônicas 29:

Salmos 51:10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." Este versículo destaca a importância da purificação interior para a adoração a Deus.

Salmos 96:8: "Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas, e entrai nos seus átrios." Este versículo destaca a importância da adoração e do louvor a Deus.

Isaías 1:18: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Este versículo destaca a possibilidade de arrependimento e perdão para aqueles que se voltam para Deus.

Salmos 24:3-4: "Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu lugar santo? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente." Este versículo destaca a importância da santidade e da honestidade para aqueles que desejam adorar a Deus.

Salmos 116:12-13: "Que darei eu ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor." Este versículo destaca a importância da gratidão e do reconhecimento pelos benefícios que Deus concede aos seus servos.



Capítulos: