Salmos, 137

Bíblia Matos Soares (1956)

1 De Davide. Eu te glorificarei, Senhor, de todo o meu coração, porque ouviste as palavras da minha boca; em presença dos anjos te cantarei salmos,

2 prostrar-me-ei no teu santo templo, e glorificarei o teu nome, por tua bondade e fidelidade, porque fizeste grande sobre todas as coisas o teu nome e a tua promessa.

3 Quando te invoquei, ouviste-me, multiplicaste a fortaleza na minha alma.

4 Celebrar-te-ão, Senhor, todos os reis da terra, quando ouvirem as palavras da tua boca;

5 e cantarão os caminhos (o proceder) do Senhor: "verdadeiramente é grande a glória do Senhor."

6 Na verdade, o Senhor é excelso, mas olha para o humilde; ao soberbo, porém, lança o seu olhar de longe.

7 Se eu ando no meio da tribulação (ó Senhor), tu me conservas a vida, estendes a tua mão contra a ira dos meus inimigos, a tua direita me salva.

8 As obras começadas, o Senhor as acabará por mim. Senhor, a tua bondade é eterna, não abandones a obra das tuas mãos.




Versículos relacionados com Salmos, 137:

O Salmo 137 é uma lamentação do povo de Israel, que se encontra exilado na Babilônia, longe de sua terra natal e do Templo de Jerusalém. Eles expressam sua tristeza e saudade de Sião, a cidade santa de Deus, que agora está arrasada. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados no Salmo 137:

Isaías 52:8: "Vozes dos seus atalaias! Eles levantam a voz, juntos exultam, porque veem com os próprios olhos o retorno do SENHOR a Sião." Este versículo fala do retorno do povo de Israel a Sião e da restauração de sua terra.

Lamentações 1:4: "As estradas de Sião estão tristes porque ninguém vem para as festas. Todas as suas portas estão desertas; seus sacerdotes suspiram, suas jovens estão tristes, e ela mesma está em amargura." Este versículo descreve a tristeza e a solidão de Sião depois de ter sido destruída pelos babilônios.

Jeremias 51:50: "Ouvi, exilados, que estão longe da minha terra! O SENHOR julgou a Babilônia e a fará calar." Este versículo fala da vingança de Deus contra a Babilônia, que destruiu Jerusalém e levou o povo de Israel para o exílio.

Salmos 126:1: "Quando o SENHOR trouxe os cativos de volta a Sião, éramos como os que sonham." Este versículo fala da alegria e do espanto do povo de Israel quando foram libertados do exílio e puderam retornar a Sião.

Ezequiel 11:17: "Portanto, diga: Assim diz o SENHOR Deus: Eu ajuntarei vocês dentre os povos e os recolherei das terras em que vocês estão espalhados, e lhes darei a terra de Israel." Este versículo fala da promessa de Deus de trazer seu povo de volta para sua terra e restaurá-los.





Luvut: