Salmos, 56

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Ao mestre do coro. Segundo a melodia de "Não destruas..." De Davide. Miktãm. Quando, fugindo de Saul, se escondeu numa caverna.

2 Tem piedade de mim, ó Deus, tem piedade de mim, Senhor, porque a minha alma se refugia em ti, e à sombra das tuas asas me acolho, até que passe a calamidade.

3 Clamo ao Deus altíssimo, ao Deus que tanto bem me tem feito.

4 Envie do céu (o seu auxilio) e salve-me, cubra de opróbrio os que me perseguem; envie Deus a sua graça e a sua fidelidade.

5 Estou jazendo no meio dos leões, que devoram com avidez os filhos dos homens. São lanças e setas os seus dentes, e espada afiada é a sua língua.

6 Manifesta-te excelso, ó Deus, sobre os céus, e brilhe a tua glória por toda a terra.

7 Armaram laços aos meus pés: deprimiram a minha alma. Cavaram diante de mim uma cova: (eles mesmos) caíam nela.

8 O meu coração, ó Deus, está firme, o meu coração está firme: cantarei e entoarei salmos.

9 Desperta, minha alma; despertai, saltério e citara! eu despertarei a aurora.

10 Louvar-te-ei entre os povos, Senhor; entoar-te-ei salmos entre as nações,

11 porque a tua misericórdia é (tão) grande (que chega) até ao céu, e a tua fidelidade até às nuvens.

12 Manifesta-te excelso, ó Deus, acima dos céus, e brilhe a tua glória sobre toda a terra.




Versículos relacionados com Salmos, 56:

O Salmo 56 é um salmo de lamentação no qual o salmista clama a Deus por ajuda e proteção contra seus inimigos. Ele expressa sua confiança em Deus e pede que Ele julgue os seus inimigos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste salmo:

Salmos 9:9: "O Senhor é um refúgio para os oprimidos, um refúgio em tempos de dificuldade." Este verso fala da proteção de Deus para aqueles que são oprimidos e estão passando por momentos difíceis, o que é uma das principais preocupações do salmista em Salmo 56.

Salmos 27:1: "O Senhor é minha luz e minha salvação - quem eu deveria temer? O Senhor é a fortaleza da minha vida - de quem devo ter medo?" Neste verso, o salmista fala da sua confiança em Deus como sua salvação e fortaleza, o que é uma temática constante em Salmo 56.

Salmos 118:6: "O Senhor está comigo, não tenho medo; o que pode me fazer um ser humano?" Este verso expressa a confiança do salmista em Deus e sua segurança em saber que Ele está com ele, mesmo diante de seus inimigos.

Salmos 140:12: "Eu sei que o Senhor defenderá os direitos dos pobres e os interesses dos necessitados." Este verso fala da confiança do salmista de que Deus defenderá os pobres e necessitados, o que se relaciona com a preocupação do salmista em Salmo 56 em ser protegido de seus inimigos.

Salmos 146:7: "Ele defende o oprimido e dá alimento aos famintos. O Senhor liberta os prisioneiros." Neste verso, o salmista fala da justiça de Deus em defender os oprimidos e libertar os prisioneiros, o que se relaciona com a sua busca por proteção e libertação em Salmo 56.





Chapitres: