1. Palavra que o profeta Jeremias dirigiu a Baruch, filho de Néria, quando escreveu no livro estas palavras que lhe ditou Jeremias, no ano quarto de Joaquim, filho de Josias, rei de Judá, a qual dizia:

2. Isto te diz o Senhor Deus de Israel, a ti, ó Baruch:

3. Tu exclamaste: Ai de mim, infeliz, porque o Senhor acrescentou dor à minha dor! Estou cansado de gemer, e não achei repouso.

4. Isto diz o Senhor: Assim lhe dirás a ele: Os que eu edifiquei, vou destruí-los; e os que plantei, vou arrancá-los com toda esta terra.

5. E tu buscas para ti coisas grandes? Não as busques, porque vou enviar desgraças sobre todos os mortais, diz o Senhor. Porém entregar-te-ei, como um despojo, a tua vida, em qualquer lugar para onde fores.





“Pobres e desafortunadas as almas que se envolvem no turbilhão de preocupações deste mundo. Quanto mais amam o mundo, mais suas paixões crescem, mais queimam de desejos, mais se tornam incapazes de atingir seus objetivos. E vêm, então, as inquietações, as impaciências e terríveis sofrimentos profundos, pois seus corações não palpitam com a caridade e o amor. Rezemos por essas almas desafortunadas e miseráveis, para que Jesus, em Sua infinita misericórdia, possa perdoá-las e conduzi-las a Ele.” São Padre Pio de Pietrelcina