Deuteronômio, 9

Bíblia Ave Maria

11 Passados quarenta dias e quarenta noites, o Senhor entregou-me as duas tábuas de pedra, as tábuas da aliança.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 9:

Deuteronômio 9 destaca a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas ao povo de Israel, mesmo que eles tenham sido rebeldes e desobedientes. O capítulo também relembra o episódio em que Moisés intercedeu pelo povo, pedindo a misericórdia de Deus e sua decisão de destruí-los. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Deuteronômio 9.

Salmos 106:6: "Nós pecamos, como nossos pais; cometemos iniquidades, andamos perversamente." Este salmo reconhece a tendência humana ao pecado e desobediência a Deus, que foi a causa das dificuldades enfrentadas pelo povo de Israel.

Salmos 130:3-4: "Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido." Este salmo destaca a graça e misericórdia de Deus em perdoar aqueles que se arrependem e confiam nele, como foi o caso de Israel quando Moisés intercedeu por eles.

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Este versículo mostra a importância de reconhecer e confessar os pecados a Deus para receber sua misericórdia e perdão, como fez Moisés em nome do povo de Israel.

Jeremias 31:33: "Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." Este versículo destaca a promessa de Deus de transformar o coração de seu povo e escrever sua lei em seus corações, para que possam obedecer e ser fiéis a ele.

Romanos 3:23-24: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Este versículo reforça a ideia de que todos pecaram e precisam da graça e misericórdia de Deus para serem justificados e salvos, como foi o caso do povo de Israel.



Rozdziały: