Êxodo, 5

Bíblia Ave Maria

2 O faraó respondeu: “Quem é esse Senhor, para que eu lhe deva obedecer, deixando partir Israel? Não conheço o Senhor, e não deixarei partir Israel”.




Versículos relacionados com Êxodo, 5:

O capítulo 5 de Êxodo narra a reação negativa do faraó e dos capatazes egípcios à solicitação de Moisés e Arão para que o povo de Israel fosse autorizado a deixar o Egito por um tempo para adorar a Deus. Em vez de permitir que o povo de Israel saísse, o faraó ordena que mais trabalho seja imposto a eles, o que leva a uma maior opressão e sofrimento do povo. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em Êxodo 5:

Salmos 22:24: "Porque não desprezou, nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu." Este versículo destaca a compaixão e atenção de Deus aos que sofrem e clamam por ajuda. Isso é relevante para o capítulo 5 de Êxodo, onde o povo de Israel sofre com a opressão e a falta de compaixão do faraó e dos capatazes.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo destaca como Deus está presente e oferece força e ajuda para seus seguidores em momentos difíceis. Isso é relevante para o capítulo 5 de Êxodo, onde o povo de Israel enfrenta dificuldades e oprimidos pelo faraó.

Salmos 44:23: "Desperta! Por que dormes, Senhor? Acorda! Não nos rejeites para sempre." Este versículo expressa um apelo para que Deus acorde e atue em favor dos seus seguidores que sofrem. Isso é relevante para o capítulo 5 de Êxodo, onde o povo de Israel clama por libertação e alívio do sofrimento e opressão.

Salmos 55:22: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus e depositar nossas preocupações e cuidados nele. Isso é relevante para o capítulo 5 de Êxodo, onde o povo de Israel enfrenta dificuldades e opressão e precisa confiar em Deus para obter alívio e libertação.

Isaías 49:15: "Porventura, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, contudo, eu não me esquecerei de ti." Este versículo destaca o amor e cuidado de Deus pelos seus seguidores, comparando-o ao amor incondicional de uma mãe por seu filho. Isso é relevante para o capítulo 5 de Êxodo, onde o povo de Israel sofre com a opressão e a falta de compaixão do faraó e dos capatazes, mas Deus continua a amá-los e cuidar deles.



Rozdziały: