Gênesis, 10

Bíblia Ave Maria

26 Jectã gerou Elmodad, Salef, Asarmot, Jaré,




Versículos relacionados com Gênesis, 10:

Gênesis 10 é conhecido como a "Tabela das Nações", pois apresenta a genealogia dos filhos de Noé e suas respectivas nações. O capítulo também descreve a distribuição geográfica dessas nações.

1 Crônicas 1:5 - "Os filhos de Jafé: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras." Este versículo se relaciona com Gênesis 10 porque Jafé é um dos filhos de Noé e sua descendência é listada na tabela das nações.

Isaías 11:10 - "Naquele dia a raiz de Jessé surgirá como estandarte dos povos; as nações se voltarão para ele, e o lugar de descanso dele será glorioso." Este versículo se relaciona com Gênesis 10 porque descreve a esperança de que todas as nações, incluindo as que foram listadas na tabela das nações, se voltarão para o Messias.

Atos dos Apóstolos 2:9-11 - "Partos, medos, elamitas; habitantes da Mesopotâmia, Judéia e Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia próximas a Cirene; visitantes de Roma (tanto judeus como convertidos ao judaísmo); cretenses e árabes - ouvimos estes homens falando em nossas próprias línguas sobre as maravilhas de Deus." Este versículo se relaciona com Gênesis 10 porque menciona muitos dos lugares que foram listados na tabela das nações.

Ezequiel 27:13 - "Javã, Tubal e Meseque negociaram com você; eles trocaram escravos e objetos de bronze trabalhados por você." Este versículo se relaciona com Gênesis 10 porque menciona Javã, Tubal e Meseque, que são listados como filhos de Jafé na tabela das nações.

Apocalipse 7:9 - "Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e do Cordeiro, vestidos de vestes brancas, com palmas nas mãos." Este versículo se relaciona com Gênesis 10 porque descreve uma visão futura da adoração a Deus, que incluirá pessoas de todas as nações, tribos e línguas, incluindo as que foram listadas na tabela das nações.



Rozdziały: