São Lucas, 12

Bíblia Ave Maria

45 Mas, se o tal administrador imaginar consigo: Meu senhor tardará a vir, e começar a espancar os servos e as servas, a comer, a beber e a embriagar-se,




Versículos relacionados com São Lucas, 12:

São Lucas 12 aborda ensinamentos de Jesus sobre confiança em Deus, riquezas, preocupações e vigilância. O capítulo começa com Jesus alertando seus discípulos sobre a hipocrisia dos fariseus e a necessidade de temer a Deus, e termina com um chamado à vigilância e preparação para a vinda do Filho do Homem. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em São Lucas 12:

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este verso fala sobre a importância da confiança em Deus e de reconhecê-lo em todas as coisas, temas que são enfatizados em São Lucas 12.

Mateus 6:19-21: "Não acumuleis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas acumuleis para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Este verso fala sobre a natureza transitória das riquezas terrenas e a importância de se concentrar nas riquezas do céu, um tema que é abordado em São Lucas 12.

Mateus 6:25-27: "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?" Este verso fala sobre a preocupação excessiva com as necessidades materiais e a importância de confiar em Deus, um tema que é abordado em São Lucas 12.

1 Tessalonicenses 5:2-3: "Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Quando disserem: Paz e segurança! então, de repente, lhes sobrevirá a destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão." Este verso fala sobre a necessidade de vigilância e preparação para a vinda do Senhor, um tema que é enfatizado em São Lucas 12.

Mateus 24:44: "Por isso, ficai também vós apercebidos; porque o Filho do Homem virá à hora em que não pensais." Este verso também fala sobre a necessidade de vigilância e preparação para a vinda do Senhor, um tema central em São Lucas 12.



Rozdziały: