II Crônicas, 18

Bíblia Ave Maria

18 Replicou Miqueias: “Escutai o oráculo do Senhor! Vi o Senhor assentado no seu trono e todo o exército do céu em volta dele, à sua direita e à sua esquerda.




Versículos relacionados com II Crônicas, 18:

2 Crônicas 18 conta a história do rei Josafá de Judá, que se une em uma aliança com o rei Acabe de Israel para lutar contra os sírios. Antes da batalha, Acabe consulta seus profetas que lhe dão uma resposta favorável, mas Josafá pede que um profeta de Deus seja consultado e Micaías é trazido para dar sua opinião. Micaías profetiza que a batalha será uma derrota para eles e é preso por isso. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Crônicas 18, em ordem de similaridade:

1 Reis 22:14: "Mas Micaías disse: 'Juro pelo Senhor que o que o Senhor me disser, isso falarei'." Este versículo destaca a coragem de Micaías em falar a verdade, mesmo que isso resulte em punição. Ele se recusa a dizer o que as pessoas querem ouvir e fala apenas a verdade que Deus lhe revela.

Provérbios 12:19: "O lábio verdadeiro é firme para sempre, mas a língua mentirosa, apenas por um momento." Este versículo enfatiza a importância da honestidade e da fala verdadeira, em vez de mentiras que podem ser temporariamente agradáveis, mas que acabam por prejudicar.

Mateus 7:15-16: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. É possível colher uvas de espinhos ou figos de ervas daninhas?" Este versículo adverte sobre a presença de falsos profetas, que podem falar com segurança e aparentar ser boas pessoas, mas que no fundo não possuem a verdade de Deus.

João 14:6: "Respondeu Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim'." Este versículo destaca a importância de seguir a verdade que é encontrada em Jesus Cristo, em vez de confiar nas mentiras e ilusões que o mundo pode oferecer.

Efésios 6:14: "Estejam firmes, vestindo toda a armadura de Deus, para que possam ficar firmes contra as ciladas do diabo." Este versículo incentiva os cristãos a se vestirem com a armadura de Deus, para que possam ficar firmes e fortes em face das mentiras e tentações do diabo.



Capítulos: