1. Porque eis que virá um dia ardente como uma fornalha acesa. Todos os soberbos, todos os que cometem a impiedade serão como a palha; este dia, que está para vir, os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, sem lhes deixar nem raiz, nem ramos.

2. Mas para vós que temeis o meu nome, nascerá (o Messias) o sol da justiça, que traz a salvação sob as suas asas (ou raias); saireis então e saltareis (alegres) como novilhos ao sair do estábulo.

3. Calcareis os ímpios, que serão como cinza debaixo da planta de vossos pés, nesse dia em que eu agir, diz o Senhor dos exércitos.

4. Lembrai-Vos da lei de Moisés, meu servo, a quem dei em Horeb, para todo o Israel, os meus preceitos e mandamentos.

5. Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o dia grande e horrível do Senhor.

6. Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais, para não suceder que eu venha e fira a terra com anátema. (ver nota)





“Reze pelos infiéis, pelos fervorosos, pelo Papa e por todas as necessidades espirituais e temporais da Santa Igreja, nossa terna mãe. E faça uma oração especial por todos os que trabalham para a salvação das almas e para a glória do nosso Pai celeste.” São Padre Pio de Pietrelcina