Apocalipse, 15

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Depois vi no céu outro sinal grande e admirável: sete anjos que tinham as sete últimas pragas, porque com elas é consumada a ira de Deus.

2 E vi como que um mar de vidro misturado de fogo, e os que venceram a Besta, a sua estátua e o número do seu nome, de pé sobre o mar de vidro, tendo cítaras divinas.

3 Cantam o cântico do servo de Deus, Moisés, e o cântico do Cordeiro, dizendo: "Grandes e admiráveis são as tuas obras, ó Senhor Deus omnipotente; justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!

4 Quem não temeria, Senhor, e não glorificaria o teu nome? Com efeito, só tu és santo; em conseqüência do que todas as nações virão e se prostrarão na tua presença, porque os teus juízos foram manifestados."

5 Depois disto, vi que se abriu o templo do tabernáculo do testemunho no céu;

6 e os sete anjos, que traziam as sete pragas, saíram do templo, vestidos de linho puro e brilhante, e cingidos pelo peito com cintos de ouro.

7 Então, um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive pelos séculos dos séculos.

8 E o templo encheu-se de fumo, em razão da glória de Deus e do seu poder. E ninguém podia entrar no templo, enquanto se não cumprissem as sete pragas dos sete anjos.




Versículos relacionados com Apocalipse, 15:

Apocalipse 15 trata sobre a visão de João do derramamento das sete últimas pragas, as quais são enviadas por Deus para punir os ímpios e para preparar o caminho para o retorno de Cristo. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Apocalipse 15:

Salmos 2:5: "Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará" Este verso fala sobre a ira de Deus que será derramada sobre os ímpios, uma ideia que é retomada em Apocalipse 15.

Isaías 51:17: "Desperta, desperta, levanta-te, ó Jerusalém, que bebesses da mão do Senhor o cálice do seu furor; tu bebesses, e drenasses até às fezes o cálice do atordoamento." Este verso fala sobre o cálice da ira de Deus, que é mencionado em Apocalipse 15:7.

Êxodo 15:1: "Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor, e falaram, dizendo: Cantarei ao Senhor, porque sumamente se exaltou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro." Este verso fala sobre um cântico de vitória que é cantado após a destruição dos inimigos de Deus. Em Apocalipse 15:3, João vê os vencedores sobre a besta cantando um cântico semelhante.

Isaías 6:4: "E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça." Este verso fala sobre uma visão de Isaías da glória de Deus. Em Apocalipse 15:8, João vê o templo cheio da glória de Deus.

Mateus 24:31: "E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Este verso fala sobre o retorno de Cristo e a reunião dos seus escolhidos. Esse tema é relevante para Apocalipse 15, pois as pragas que são derramadas são parte do processo que leva ao retorno de Cristo.





Capitoli: