Löydetty 130 Tulokset: Matou
Irritado contra aqueles homens iníquos, que lhe deram o conselho de vir à terra deles, matou muitos e resolveu voltar para o seu país. (I Macabeus 9, 69)
Estando perto de Bascama, matou ali Jónatas e sepultou-o. (I Macabeus 13, 23)
Por esta causa, indo Menelau ter particularmente com Andronico, rogava-lhe que matasse Onias. Foi, pois, Andronico visitar Onias, e depois de o haver persuadido, dando-lhe a dextra com juramento (se bem que Onias o tinha por suspeito), a que saísse daquele asilo, o matou logo, sem nenhuma atenção à justiça. (II Macabeus 4, 34)
foi acusado disto na presença de Eupator pelos seus favoritos. Ouvindo que o tratavam muitas vezes de traidor, por ter deixado Chipre, que o rei Filometor lhe tinha confiado, e passado para o partido de Antíoco Epífanes, e vendo que não podia mais exercer honrosamente o seu cargo, matou-se com veneno. (II Macabeus 10, 13)
Continuando a ser coroadas de êxito as suas empresas guerreiras, matou dentro destas duas fortalezas mais de vinte mil homens. (II Macabeus 10, 23)
Depois tornou Judas a ir a Carnion e ao santuário de Atargatis, onde matou vinte e cinco mil homens. (II Macabeus 12, 26)
Depois de ter dado aos seus por santo-e-senha (as palavras) "Vitória de Deus", tomando consigo os mais valentes dentre os jovens, atacou de noite o quartel do rei e matou no seu acampamento quatro mil homens e o mais corpulento dos elefantes, com todos os que levava em cima. (II Macabeus 13, 15)
Não foi ele quem, na sua mocidade, matou o gigante, e quem tirou o opróbrio do seu povo? (Eclesiástico 47, 4)
Porventura feriu-o (Deus) como feriu os seus opressores? Ou matou-o como aos que o matavam? (Isaías 27, 6)
Por que me não matou antes de sair do ventre materno, de sorte que minha mãe fosse o meu sepulcro, e nunca houvesse saído do seu ventre? (Jeremias 20, 17)
Matou também Ismael todos os Judeus que estavam com Godolias em Masfa, e os Caldeus que lá foram encontrados, homens de guerra. (Jeremias 41, 3)
Ao outro dia, depois que matou Godolias, sem ninguém ainda o saber (Jeremias 41, 4)