1. Hirão, rei de Tiro, enviou também mensageiros a Davide, madeiras de cedro, pedreiros e carpinteiros, para lhe fazerem uma casa.

2. Davide reconheceu que o Senhor o tinha confirmado rei sobre Israel e que o seu reino se tinha elevado por amor de Israel, seu povo.

3. Davide tomou também em Jerusalém outras mulheres, e teve filhos e filhas.

4. Estes são os nomes dos que lhe nasceram em Jerusalém: Samua, Sobad, Natan, Salomão,

5. Noga, Nafeg, Jafia.

6. Elisama, Baaliada e Elifalet.

7. Os Filisteus, tendo ouvido dizer que Davide tinha sido ungido rei sobre todo o Israel, juntaram-se todos para o atacarem. Davide, tendo sabido isto, foi ao seu encontro.

8. Os Filisteus, tendo chegado, espalharam-se pelo vale de Refaim.

9. Davide consultou o Senhor, dizendo: Irei eu contra os Filisteus, e entregar-mos-ás tu nas minhas mãos? O Senhor respondeu-lhe: Vai, que eu tos entregarei nas tuas mãos.

10. Tendo eles, pois, chegado a Baalfarasim, Davide desbaratou-os aí e disse: O Senhor dividiu, por meio da minha mão, os meus inimigos, assim como se dividem as águas; por isso este lugar se chamou Baalfarasim.

11. Os Filisteus deixaram ali os seus deuses, que Davide mandou queimar.

12. Os Filisteus fizeram ainda outra invasão e espalharam-se pelo vale.

13. Davide consultou segunda vez a Deus, e Deus disse-lhe: Não vás atrás deles, e irás contra eles do lado dos balsameiros.

14. E, quando ouvires um rumor como de passos, entre as copas dos balsameiros, então sairás à peleja; porque Deus saiu diante de ti, para desbaratar o acampamento dos Filisteus.

15. Fez, pois, Davide como o Senhor lhe tinha mandado, e desbaratou o acampamento dos Filisteus, desde Gabaon até Gazer.

16. A fama de Davide espalhou-se por todos os povos, e o Senhor o fez formidável a todas as gentes.





“O amor e o temor devem sempre andar juntos. O temor sem amor torna-se covardia. São Padre Pio de Pietrelcina